domingo, 30 de março de 2014

Michael Jordan construiu umas das carreiras mais vitoriosas da história do esporte.


Carreira de Jordan foi marcada por frases motivacionais.





Durante sua trajetória no basquete, notabilizou-se por superar adversidades e crescer em momentos decisivos.
 Fora das quadras, não era raro vê-lo relacionando o sucesso que tinha ao trabalho duro e à força de vontade.

"Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira.
 Perdi quase 300 jogos. 
Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. 
Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. 
E é por isso que tenho sucesso.”
Michael Jordan

quinta-feira, 27 de março de 2014

5 coisas que pessoas carismáticas fazem Exalar alegria é o primeiro passo para desenvolver a característica

Franquia sucesso (Foto: Photopin) Carisma se sente no ar


Saber contar uma boa história é uma das características de carismáticos.
 Não se trata apenas de alguém agradável. Pessoas carismáticas chamam atenção.
 Eles energizam os outros e os motivam a tomar iniciativa.
Será que essas pessoas nascem assim ou aprendem a desenvolver a característica?
 Uma mistura dos dois, provavelmente.

O carisma pode ser desenvolvido e se esta é sua aspiração, o site da Inc. listou cinco dicas para começar.

1. Pessoas carismáticas exalam alegria

A primeira coisa a ser notada em alguém carismático é o brilho no olhar. Elas sentem uma forte paixão que as movem. Mesmo quando bravas, elas convencem os outros de suas causas. Elas sentem prazer pelo que fazem e compartilham experiências. Aumente seu carisma ao compartilhar paixões e ao ajudar colegas.

2. Pessoas carismáticas inspiram confiança

Elas parecem ter o mundo sob controle. Elas parecem ser seguras, mesmo quando não são de fato. Pessoas carismáticas acreditam em suas habilidades, em seus conhecimentos e em seus valores. A linha tênue entre narcisismo e confiança também é clara. Invista no carisma ao controlar inseguranças e enaltecer qualidades. Compartilhe sua confiança com os outros para que eles se sintam mais fortes com sua presença.


3. Pessoas carismáticas compartilham suas convicções

Elas se destacam melhor quando estão à frente de um movimento. É importante acreditar em algo poderoso e disseminar essa crença. Convicções e ações consistentes influenciam opiniões e decisões. Apatia e indiferença podem acabar com o carisma. Seja comprometido e inspire pessoas a lutarem por suas causas.


4. Pessoas carismáticas são ótimas contadoras de histórias

Para seguir alguém, é preciso conhecer o contexto da situação e qual é a verdadeira motivação por trás de uma determinada ação. Contar histórias é a forma mais eficiente para quebrar o gelo e despertar emoções. Pessoas com carisma têm o dom da narração e são agradáveis de ouvir. Elas são intrigantes e envolvem seus ouvintes. Aprenda a contar histórias emocionantes, use metáforas e pratique o bom humor para entreter ao informar.


5. Pessoas carismáticas transmitem empatia

Quando Bill Clinton faz um discurso, por mais que a mensagem seja para milhares de pessoas, a sensação é que ele está falando exclusivamente com você. Este é um talento de carismáticos.  É preciso focar olhos, ouvidos e alma no próximo, e não em si mesmo. Pessoas com carisma provocam risadas, fazem outros se sentirem especiais, fascinantes e interessantes.

sábado, 22 de março de 2014

Você sabe o que é Personal Coach ?

O que é Personal Coach ? A cada dia que passa vem consolidando seu espaço.

Mas, afinal o que é personal coach?
 É o profissional que possibilita uma parceria progressiva,  ajuda indivíduos e empresas a estabelecerem seus objetivos, tarefas para alcançá-los, identificarem seus valores, crenças e potencializarem mudanças.
O coach durante muito tempo foi associado somente aos esportes, pois a tradução da palavra significa técnico.
 Hoje, porém, o personal coach já transita por outras áreas. Ou seja, ele não se restringe aos esportes e também auxilia executivos, gerentes, funcionários, estudantes, artistas, enfim, qualquer pessoa que queira efetuar mudanças e ou atingir objetivos.
 O processo de coaching leva o indivíduo a ação e ao aprendizado.

 No coaching não existe fracasso, pois tudo o que o coachee faz é considerado. 

Em cada etapa do processo, é importante que haja sinceridade e consciência do coachee e que ele saiba que seu comprometimento e responsabilidade são importantes para seu sucesso.
Já ao coach, cabe a responsabilidade de acompanhar o coachee em sua jornada, através de perguntas que os ajudem a estabelecerem suas metas, seus valores, crenças e tarefas. Com perguntas adequadas, o coach estabelece uma relação de confiança com seu coachee e o processo flui naturalmente.
O grande diferencial da atividade de coaching é uma abordagem orientada ao futuro. O passado é honrado. O processo é dinâmico e com muitas tarefas estabelecidas para o alcance de suas metas.
O coaching é a mola propulsora para qualquer pessoa que queira atingir seus objetivos. Toda e qualquer situação e ou problema do coachee é valorizado.O que não ocorre é a análise dos motivos que os causaram. Isso é tarefa para o terapeuta. Na verdade, o coaching veio para alavancar à vida daqueles que anseiam por mudanças e não conseguem efetuá-las.
Coaching na prática: O trabalho de coaching é realizado em  10 a 12 sessões que variam conforme a necessidade do cliente. É um processo dinâmico, pois o coach acompanha o coachee até que o mesmo ache necessário. As sessões podem ser semanais,quinzenais e ou mensais.
O Coaching e seus benefícios:
Para as pessoas: Adquirem confiança, aprendizado, flexibilidade e maior qualidade de vida. Tornam - se mais produtivas e criativas; Vencem bloqueios; Clareiam seus objetivos e trabalham na direção dos mesmos; Identificam seus valores e crenças; Potencializam mudanças; Elaboram planos de ação; Melhoram seus relacionamentos;
Para as empresas: Mantém os funcionários essenciais; Evita custo de retreinamento; Melhora a motivação, o comprometimento e conseqüentemente o trabalho da equipe; Melhora a produtividade do pessoal.

sexta-feira, 21 de março de 2014

"10 frases que líderes medíocres adoram dizer."

"Há pessoas que já nascem com o espírito de liderança, mas há também aquelas que exercem cargos de gerência sem o devido preparo"

"É trabalho, não é para ser divertido"

 Muitas pessoas confundem liderança com chefia. Enquanto há pessoas que já nascem com o espírito de liderança, há outras que adquirem, com o tempo, principalmente após ingressarem no mercado de trabalho, características comuns em líderes. Porém, há também aquelas que exercem cargos de gerência sem o devido preparo.

Baseado em um artigo da Forbes, escrito por Liz Ryan, exemplificamos os chavões propagados indiscriminadamente por líderes medíocres. Caso tenha escutado alguma das seguintes frases do chefe atual, pode ser a hora de buscar um novo emprego.

Não te pago para pensar

Tendo em vista que as pessoas de fato são pagas para pensar, esse chavão soa como “não quero ouvir o que você pensa porque pessoas mais inteligentes que eu me fazem sentir inseguro”.

Parece se tratar de um problema pessoal

Típico de chefes que evitam dialogar com os colaboradores. Uma boa hora para usar esta frase é quando o gerente ligar em um final de semana recrutando voluntários para terminar um serviço que deixou pela metade.


É trabalho, não é para ser divertido 

A teoria que espanta investidores. Quem vai querer aplicar capital em uma organização onde os colaboradores são obrigados a fazer o que não querem? Na verdade, o trabalho deve ter seu momento de prazer, principalmente para que o profissional mantenha-se motivado e dedicado à empresa.

Você não é meu único empregado

Basicamente esta fala representa que o gerente em questão não está apto a concluir o próprio trabalho. Soa como “não posso lidar com meu trabalho, mas não é inteligente de sua parte apontar isso até que esteja empregado em outro lugar”.

Pensarei no assunto

Talvez a frase mais arcaica da lista. Atualmente é usada apenas por administradores incompetentes que não possuem uma resposta com fundamento a respeito do assunto. Ouvir isso pode significar duas coisas: que este é o fim de sua ideia ou que seu gerente vai descobrir um jeito de roubá-la.

Não quero saber quais são suas prioridades – esta será sua nova prioridade

Um gestor que pensa assim não faz ideia de que tudo dentro de uma organização está interligado, e um trabalho deixado de lado aqui, refletirá futuramente.


Se você não quer este emprego, acharei alguém que queira

Esta sentença evidencia uma liderança baseada no medo e um comportamento agressivo-passivo de quem a propaga. Aqueles que já escutaram frases nesse modelo estão familiarizados com gerentes que ameaçam os colaboradores para mantê-los na linha.

Sempre fizemos assim

“E Deus sabe que se não está quebrado, não conserte”.

Com esta economia, sorte sua ter um emprego

A demanda de pessoas inteligentes e capacitadas só aumenta. Se você é uma pessoa responsável e qualificada não terá problemas para achar um emprego que combine com sua personalidade. A vida é muito curta para trabalhar para chefes medíocres e carrascos.
Fonte:http://www.administradores.com.br/noticias/carreira

domingo, 9 de março de 2014

“Pensar positivo”

Apontado como um dos desencadeadores do bem-estar psicológico,
pensar positivamente pode ser uma prática de todos os dias.


“Pensar positivo” é o conselho geral para superar qualquer dificuldade. Mas, afinal, o que é ser positivo? “Uma pessoa positiva é aquela que é confiante na vida”, resume Maria Teresa Guimarães, life coaching. Mas há uma grande diferença entre ser positivo e ser idealista. As pessoas positivas são realistas.

 “O pensamento positivo saudável gera pensamentos e atitudes que vão refletir na vida." 

 15 dicas para você colocar em prática no dia a dia e se tonar uma pessoa positiva. 

Veja abaixo.

1. Ser positivo também é uma questão de escolha. Portanto, saiba que a iniciativa tem que vir de você. “As pessoas positivas são mais racionais”, diz o coach André Lado Cruz.

2. A atitude positiva pode ser treinada. Uma boa maneira de praticá-la é meditar diariamente, mesmo que por pouco tempo. A meditação consiste em observar os próprios pensamentos. “Se o pensamento não é o que você quer, finja que ele é uma nuvem e deixe-o passar”, diz Teresa Guimarães.


3. As pessoas positivas não são imediatistas. Elas conseguem analisar uma situação e enxergar adiante. Por isso, André Lado Cruz ensina que uma maneira de ser positivo é pensar a longo prazo. Lembre-se que o futuro é produzido no presente e o que não está tão bom agora pode se tornar melhor se cultivado com positividade. “Ter um objetivo faz com que o peso do caminho seja suportável”, completa.

4. Ver fotos de animais e coisas fofas pode ter um impacto benéfico maior do que você imagina. Uma pesquisa de 2012 desenvolvida pela Universidade de Leicester mostrou que olhar imagens de filhotes fofos aumenta a concentração, fazendo com que o desempenho em atividades cotidianas melhore. Com mais foco, é possível encontrar soluções racionais e lógicas para os problemas que aparecem.


5. A música traz muitos benefícios. Entre eles, a capacidade de liberar o estresse e cultivar o modo de expressão pessoal. Que tal aprender a assoviar aquela sua música favorita?


6. Ria e sorria! Pensar positivo é uma questão de treino. Para isso, tente sempre emanar positividade. Se parecer algo muito difícil, a coach Teresa sugere uma técnica. “Quando estiver se sentindo carregado, feche os olhos e abra um sorriso. Ou, então, mostre os dentes para o espelho. Percebeu que algo dentro de você ficou mais leve?”. Nós testamos e percebemos.

7. Avalie todos os lados de uma situação. Terminou com o parceiro ou brigou com a amiga? Talvez seja hora de rever quais pessoas são necessárias na sua vida. “A pessoa positiva tem uma atitude racional diante da vida. No fundo, como acredita que tudo é bom, ela foca no lado afirmativo das oportunidades que a vida oferece”, conta Teresa.

8. Cultive relacionamentos enriquecedores com pessoas edificantes. Também não tenha receio de cortar aquelas pessoas que fazem mal do seu convívio. “Somos estações receptoras e transmissoras. Têm pessoas que exalam coisas boas e nos fazem querer ficar perto. Por outro lado, tem gente que você mal senta perto e já quer sair. Cultivar a relação com quem nos faz bem é necessário para a saúde mental”, explica a life coach.


9. Desconectar-se um pouco dos problemas é importante para manter uma atitude positiva. Desligue o computador ou a televisão e vá dar uma volta no quarteirão, apreciando os sons ao redor. “É difícil ser positivo em um mundo em que somos bombardeados com informações negativas”, comenta Teresa.

10. Cuidado com o ambiente que você cria, tanto para seus amigos quanto para a sua família. O terapeuta Fábio Mocci explica que o ambiente influencia a maneira como a pessoa encara a vida, principalmente a forma de criação. “O contexto familiar em que você está envolvido pesa muito. Se a pessoa tem pais opressores, pode se tornar uma pessimista”. Por isso, perceba se seu pessimismo é “herdado” e livre-se dele. E procure sempre criar um ambiente harmonioso ao seu redor.

11. Diga ‘sim’ para novas oportunidades. Seja uma pessoa mais aberta aos acontecimentos não planejados. Muitas coisas boas podem vir de lugares que você nem esperava e mergulhar no desconhecido costuma expandir suas visões de mundo.

12. Não tome decisões em situações de emoção extrema, seja de raiva ou felicidade. Na euforia, muitas vezes dizemos coisas que podemos nos arrepender depois, o que acaba criando uma situação desconfortável para todos. Uma pessoa positiva é, antes de tudo, racional e consciente de suas próprias ações. Na dúvida, clareie a mente, respire fundo e conte até 10.

13. Preste atenção não só ao que você fala, mas em como fala. Uma técnica interessante é sempre se questionar a quem a informação trará benefício. “Não adianta querer ser positivo se ficar falando mal dos outros”, exemplifica André.

14. Gaste seu tempo com experiências em vez de bens. O aprendizado das vivências é significativo para o resto da vida. “Um dos benefícios é sentir-se bem. Cada pensamento e ação produz uma descarga bioquímica que faz as pessoas experimentarem sensações diferentes a cada nova experiência”, conta Teresa Guimarães.

15. Faça uma limpeza interna. Não guardar mágoas e perdoar falhas são maneiras de começar esse processo. “A ‘ecologia interna’ faz com que haja uma reciclagem dos pensamentos ruins, e os reelabora internamente para devolver para o ambiente de maneira mais suave, mais agradável e condizente com a nossa identidade”, diz a coach.