Já expliquei aqui o porque de as mulheres serem melhores investidoras que os homens, mas e em relação a gerir o seu próprio negócio?
Não duvide da nossa força feminina, pois temos algumas habilidades que aumentam o nosso poder.
- As mulheres tem maior facilidade de comunicação e inteligência social
A economia digital requer essas habilidades e as mulheres tem um domínio maior sobre isso do que os homens, segundo pesquisas. Uma rede de relacionamento (network) forte significa que elas terão mais recursos ao longo da vida do empreendimento.
Ao alavancar suas conexões elas não precisaram sempre conhecer pessoas novas para renovar a sua roda de relacionamentos e também aprenderão as coisas de maneira mais fácil.
- As companhias que são de mulheres tendem a oferecem benefícios para a família e os amigos
Isso inclui algumas regalias como compartilhamento de trabalho e licença de trabalho. As mulheres, no geral, são mais flexíveis e compreensivas que os homens. Outro ponto importante é que a maneira amigável de trabalhar das mulheres aumenta a moral dos funcionários proporcionando maior produtividade, menor taxa de turnover (trocas de funcionários) e de absenteísmo nas empresas.
- As mulheres também são boas ouvintes.
Um estudo revelou que a inteligência coletiva de um grupo aumenta quando tem mais mulheres. O motivo para isso é que somos mais mente abertas e menos autoritárias.
- As mulheres abrem suas empresas para melhor balancear a sua vida profissional com a pessoal.
A riqueza não é o foco principal das mulheres, por isso a maioria dos negócios permanecem pequenos. Porém, há exceções como a Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Martha Stewart, Chieko Aoki (Rede Blue Tree) e Lillian Vernon.
- As mulheres são colaborativas.
As mulheres trabalham bem juntas desde o começo das empresas femininas, seja dividindo tarefas na cozinha, na plantação ou no cuidado dos animais.
fonte: bolsa carteira
Nenhum comentário:
Postar um comentário