Piscada de olho, aperto de mão, ombro levantado: saiba como o seu corpo fala.
Psicóloga analisa o comportamento corporal das pessoas e dá dicas:
Quantas vezes você não ouviu que o corpo fala? Pois é, essa é a mais pura verdade! Dá para saber todas as intenções e os sentimentos das pessoas só analisando a posição do corpo. Aproximadamente, 70% da comunicação humana é não verbal, ou seja, mesmo que você não esteja falando nada, os seus ombros, mãos, tronco, pernas, pés vão dar alguma mensagem sobre suas intenções, emoções e motivações.
A psicóloga Mônica Portella, especialista em linguagem corporal, frisou que é muito importante prestar bem atenção às pernas das pessoas, pois cada posição específica condiz com um sentimento que pode ser de ansiedade, relaxamento, interesse, interesse parcial ou interesse total.
Ate pelo aperto de mão dá para ter uma noção da intenção que a pessoa tem com você. Tem até aperto de mão ideal: “Aperto de mão na vertical, sem esmagar a mão da pessoa. E aí a gente está fazendo o cumprimento formal, sem querer dominar. Isso, está compartilhando poder, compartilhando o assunto ali na relação”.
Ana Maria pegou outras dicas que servem como um "detector de mentiras". Fique ligado!
- Preste atenção nas expressões da pessoa que está falando com você.
As expressões verdadeiras são rápidas, enquanto as falsas tendem a ficar mais tempo no rosto da pessoa;
- Quando a gente mente, pisca mais. Isso acontece quando existe conflito entre o que se pensa e o que se fala. As piscadas aumentam tanto na frequência quanto no tempo de duração. E, quando mente, a pessoa costuma levantar sutilmente um dos ombros antes de responder às perguntas;
- Observe o olhar! Um bom mentiroso até consegue sustentar o olhar enquanto fala uma mentira, mas, na hora de responder a alguma pergunta capciosa, esse olhar normalmente é desviado.
28/03/2013 às 08h50
Mais voce
Nenhum comentário:
Postar um comentário