sexta-feira, 3 de junho de 2011

A SUA imagem no mercado.


Em um mercado de alta competitividade, os profissionais devem ficar atentos
"à sua imagem "

   O cuidado com a apresentação pessoal conta muitos pontos para a formação da opinião das pessoas sobre o profissional.
Assim como as empresas têm se preocupar com a embalagem do produto ou a estrutura física de suas lojas, o profissional que quiser passar uma boa impressão tem que ficar atento à sua "embalagem pessoal " sua postura, linguagem, voz e vestuário, ou seja, como ele se mostra para o mundo.
As corporações procuram pessoas cada vez mais parecidas com o seu próprio perfil, e estas devem procurar adequar-se à este, para garantir que seus talentos possam ser melhor observados.

É importante adequar sua vestimenta ao estilo da empresa.

Independente da cultura da empresa corporativa,
o profissional deve ficar atento ao seu vestuário no ambiente de trabalho, afinal, ele está representando sua empresa.

E na hora de formar uma imagem positiva ou negativa, o cliente leva em consideração desde a localização e estrutura da empresa, até a vestimenta de quem nela trabalha.

O cuidado com a própria imagem deve ser mantido inclusive em ocasiões mais descontraídas,
Por isso, tenha bom senso ao se vestir: com uma aparência com adequada
E a primeira impressão sempre conta pontos.

Agora, é bom lembrar que não somente a vestimenta conta pontos: o respeito, a cortesia, o comprometimento e a disposição para ajudar são elementos valiosíssimos no relacionamento humano e na formação da imagem do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário