sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dicas simples para se organizar no trabalho.



Você se considera um profissional organizado? 

Consegue entregar suas atividades dentro do prazo estabelecido? Ou é daqueles que vive sem tempo para nada?
Conquistar um ambiente de trabalho organizado é fundamental para ter um dia a dia mais produtivo.
 A organização é uma competência profissional almejada por muitas empresas e, faz total diferença na carreira de um profissional.
Colaboradores organizados conseguem executar suas tarefas com excelência e produzem muito mais resultados.
Se você sente dificuldades em administrar seu tempo e rotina, confira algumas dicas que podem te ajudar:

Evite distrações
Conversas paralelas durante o expediente, o uso de redes sociais ou ligações pessoais, tudo isso tira a nossa concentração completamente. Evite as distrações e foque no que realmente é importante.
Se precisar, coloque seu celular no silencioso e utilize o intervalo para resolver assuntos pessoais ou interagir com seus colegas de trabalho.
Separe suas atividades
Uma dica simples para te ajudar a se organizar melhor é separar suas atividades entre importantes, urgentes e circunstanciais. Dessa forma, você conseguirá lidar melhor com os prazos e a prioridade de cada uma delas.
Crie uma rotina
Se você não tem esse hábito, procure criar uma rotina de atividades diárias. Ao chegar ao trabalho, por exemplo, responda e atualize seus emails, cheque o que é mais importante e crie uma lista de tarefas.
Use seu DIÁRIO DE BORDO 
Se você tem dificuldades em se lembrar das atividades que precisa executar devido à quantidade de informações que recebe diariamente, o ideal é fazer uso de uma agenda ou melhor seu diário de bordo.
Nela você pode marcar todos os seus compromissos, eventos, reuniões e trabalhos a serem entregues. Ou, se preferir, pode usar também a agenda do seu email. Assim, sempre que uma tarefa nova estiver pendente, você será notificado em sua caixa de entrada ajudando-o a se lembrar do que precisa ser feito.
Fonte:Equipe IBC Coaching

Nenhum comentário:

Postar um comentário