quinta-feira, 23 de abril de 2015

Já imaginou O Mundo sem som?

“AO BLOQUEAR UM CANAL SENSORIAL IMPORTANTE, NOS FORÇAMOS A USAR OUTROS
 PARA REALIZAR AS TAREFAS MAIS SIMPLES”
 SILÊNCIO INTERIOR

 Algumas formas de exercitar o cérebro para, entre outros benefícios, aumentar a capacidade mental e prevenir a perda da memória.
 Experimentar o silêncio nas tarefas do dia a dia é mais um desses exercícios poderosos. 
Comece usando tampões nas orelhas no próximo café da manhã com sua família.
Seu companheiro já reclamou que você não ouve com atenção o que ele ou ela diz? Ou que você escuta tudo pela metade? Muito provavelmente isso é pura verdade.
Corremos contra o tempo para acordar cedo, nos vestir, tomar café da manhã e chegar na hora no trabalho após enfrentar um trânsito infernal. 
No turbilhão da rotina matinal, nosso cérebro já está acostumado com tudo o que vai acontecer – que repetimos ao longo da vida ficam gravadas em nossas células. 
Seguindo esse conceito, apenas algumas palavras são sufi cientes para que você trate de adivinhar o resto da frase e se desconecte da conversa para dar atenção ao jornal, rádio ou qualquer outra coisa à sua volta.

Ao usar tampões nos ouvidos, bloqueamos um canal sensorial muito importante.
Essa novidade nos força a usar os outros sentidos para realizar tarefas simples como, por exemplo, perceber quando a torrada está pronta ou alcançar um pedaço de pão para a pessoa sentada do outro lado da mesa.
Lembre-se: a milenar filosofia indiana nos ensina que o esforço em demasia faz mal, é nefasto para o bem viver.
Assim, todas as novas ações que você está aprendendo nesta coluna devem ser inseridas no dia a dia com calma, sem sobrecarregá-lo.
A disciplina comedida é uma excelente aliada!
Aproveite essa dica para inserir em todas as suas ações o conceito do caminho do meio: devagar e sempre, fazendo menos e conquistando mais.

Dessa maneira, você será mais feliz!

                                                                                                        Fonte: Revista gol- Marcia De Luca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário