sábado, 1 de agosto de 2015

Linguagem corporal em uma apresentação no trabalho




Dicas de linguagem corporal


Para fazer uma boa apresentação no trabalho, não bastam apenas slides bem elaborados e palavras certas. As expressões faciais, postura e gestos que utilizados também contam muito na maneira como você será interpretado pelo público. Além disso, sua postura e movimento são capazes até mesmo de motivar as pessoas a sua volta e aumentar sua produtividade.

A linguagem corporal não é importante apenas para a comunicação, mas para os negócios em geral. Lembre-se de que o corpo é capaz de dizer muitas coisas, e esteja sempre atento a cada gesto, pois uma atitude mal pensada pode trazer grandes consequências.



Saber usar a linguagem corporal com propriedade é a chave para o sucesso. Uma linguagem corporal inadequada pode fazer com a mensagem transmitida seja o oposto daquilo que você deseja. 

Por isso, fique atento às dicas abaixo:


mosaico com homem fazendo diferentes expressões corporais e faciais

Contato visual
Quando você faz uma apresentação, faz para alguém. Isso quer dizer que sua platéia é protagonista. Por isso, mantenha sempre o foco em quem está a sua frente.

Mantenha uma boa postura
Evite manter os braços cruzados, na cintura ou nos bolsos. Mantenha-se ereto, com os ombros para trás e com a cabeça erguida. Evite ficar parado, e prefira mover-se pelo espaço livre, pois isso demonstra segurança em si mesmo.

Faça movimentos neutros
Não deixe que a maneira como você utiliza suas mãos ou se desloca pelo espaço interfira no que está sendo dito. Tente manter os braços ao lado do corpo, e lembre-se que os movimentos podem ajudar a formar pensamentos mais claros.

Cuidado com o tom de voz
Sua voz pode ser um fator decisivo na forma como você é percebido. Por isso, seja assertivo em sua comunicação e mantenha um tom e volume agradáveis e de modo que todos possam ouvi-lo.

FONTE:IBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário