segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Apenas 5% _ REFLEXÃO

Apenas 5%
(autor desconhecido)

Após um feriado prolongado, o professor entrou na sala da Universidade para sua aula e encontrou os alunos agitados e ansiosos para contar as novidades.
Depois de tentar, educadamente, por várias vezes, conseguir a atenção dos alunos para a aula, o professor levantou a voz e disse:
- Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez.
O silêncio se instalou na sala e o professor continuou:
- Desde que comecei a lecionar, e isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas para 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que, de cada cem alunos apenas cinco fazem realmente alguma diferença no futuro.
- Apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
- O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que, de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença. De cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; de 100 conhecidos, quando muito, 5 são verdadeiros amigos, fraternos e de absoluta confiança.
- Infelizmente não temos como separar estes 5% do resto, pois isso é algo que só o tempo será capaz de mostrar.
- Cabe a cada um de vocês escolher a qual grupo pertencerá.
- Muito Obrigado pela atenção, e vamos à aula de hoje.
Para pertencer ao grupo dos 5% é preciso dar o melhor de si em tudo o que faz; desde as coisas simples até as mais complexas e importantes. Seja uma faxina, um atendimento ao cliente, um projeto, uma cirurgia, enfim, seja o que for, faça sempre o seu melhor; faça com excelência.  Para fazer a diferença, não importa o que você faz, mas como você faz.
Para fazer a diferença, é preciso fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário